Five Star Championship

Five Star é o torneio cinco estrelas de batalhas Pokémon. Nosso objetivo é testar a habilidade dos treinadores em diversos tipos de campos.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Regras do Torneio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Regras do Torneio em Seg Jul 14, 2014 9:10 pm

QUANTO ÀS REGRAS DO FORUM
01) Não serão permito ofensas de qualquer grau com os membros da comunidade;

02) Respeite os responsáveis pela Comunidade;

03) Não serão aceito propagandas sem permissão nos tópicos de todas as comunidades relacionadas ao Five Star (Central, Arquivos e Fight Area).

04) Não será tolerado flames em qualquer Comunidade do Five Star. Os envolvidos terão seus posts apagados, e dependendo do que for dito/se insistirem, serão expulsos ou banidos da comunidade.

05) Para evitar flame, os participantes DEVEM resolver questões de julgamento via recado, depoimento ou inbox, avisando ao seu juiz no chat que você está questionando algo no julgamento. Caso seja postada a reclamação no chat ou em outro lugar, exceto os citados anteriormente, ela será apagada e não iremos considerar nada.



QUANTO AOS ATAQUES DOS POKÉMON
01) Os ataques serão baseados na PokéDex da Gerações VI;

02) Só serão aceitos Ataques em inglês. Caso utilize o ataque em outra língua, o ataque será desconsiderado;

03) O uso de ataques que não existem ou que o Pokémon não aprenda fará o treinador ser desclassificado;

04) Os ataques dos clones do Double Team não atacam, porém, podem se locomover;

05) Efeitos de golpes climátios em conjunto à golpes normais só poderá ser defendido com Protect (Exemplo: Hail + Blizzard). Golpes como Sunny Day + Fire-Type Move/Solarbeam ou Rain Dance + Water-Type Move não se encaixam nesta regra;
 I - Usando outros ataques para se defender destes movimentos combinados, o dano poderá ser reduzido;

06) Caso o ataque tenha um efeito secundário, este será automaticamente ativo antes/após o uso do ataque (Exemplo: Hyper Beam, Dig, Focus Punch, Teleport, etc);
 I - Ao usar Hyper Beam, Giga Impact e ataques que precisam fazer o usuário recarregar suas forças, o usuário não passará 1 (um) Round sem poder se movimentar e atacar, mas ele ficará vulnerável a um ataque do seu oponente para poder se locomover/atacar novamente;
 II - Ataques que precisam ser carregados (Ex.: Solarbeam, Sky Attack, etc.) ficarão vulneráveis a (um) ataque do oponente, e dependendo de condições especiais (ex.: clima) o ‘cast’ do ataque será prolongado ou adiantado;
  a) Focus Punch será executado normalmente (sem precisar esperar que o oponente ataque primeiro), mas se for acertado por um ataque do oponente, o ataque será cancelado.
 III - Ataques que dizem que sempre acertarão o oponente (Ex: Swift, Magical Leaf, Aerial Ace, etc) terão muitas chances de acertar o alvo, mas poderá sim ser defendido, desde que o alvo se defenda da maneira adequada, exterminando/anulando totalmente o ataque.


07) Ataques que sorteiam outros ataques (Ex.: Metronome, Sleep Talk, etc.) terão seu "ataque" escolhido pelo juiz da batalha;

08) Um Pokémon não poderá combinar ataques com o nome “Focus” com outros ataques (exemplo: Focus Blast, Focus Punch, Focus Energy) pelo fato de que o ataque precisa ser focalizado pelo usuário.

09) Os golpes Counter e Mirror Coat fará com que o usuário ficar parado até ser acertado por algum golpe que lhe cause dano (Physical Move ou Special Move);

10) Psychic só controlará ataques de Power igual ou inferior. Ou seja, ele só poderá controlar golpes de Power 0 à 90. Ataques Dark-Type não poderão ser controlados e o STAB do Psychic não influenciará em ataques mais fortes (Ex.: Não será possível contrar Fire Blast [Base Power 110] com o Psychic;

11) Ataques climáticos ficarão ativos durante 3 Rounds, e só poderão ser substituídos após pelo menos 1 Round de atividade;

12) Os ataques "Fake Out" e “Sucker Punch” não poderão ser combinados com nenhum outro ataque, e seu efeito não se estenderá apenas sobre a primeira combinação do Round (para Fake Out);

13) A habilidade "Prankster" só terá efeito quando o "non-damaging move" (ataque que não causa dano) não for usado para prejudicar o oponente, antes dele usar algum ataque (como por exemplo: usar Hypnosis+Prankster para cancelar o Thunder do oponente);

14)"Last Resort" só poderá ser usado depois de, pelo menos, quatro ataques diferentes;

15) A Prioridade dos ataques nem sempre vai influenciar na ordem que os ataques seguem (Ex.: Roar possui Prioridade -6, mas o usuário não precisa de muito tempo para rugir. Nem sempre dá tempo de usar Protect para se proteger de outro[s] ataque[s]).
 I - Ao usar um ataque físico de prioridade, o usuário ganhará temporariamente +1 nível de Speed para cada nível de prioridade (Ex.: Ao usar Quick Attack, o usuário receberá um boost de 50% de aumento na sua base de Speed [Speed sem nenhuma alteração]). Esse bônus cessará quando o Pokémon parar de usar o ataque;
 II - Ataques especiais de prioridade irão em alta velocidade contra o alvo;


16) Status Ailments (PSN, BRN, FRN, PAL, SLP, etc) durarão até o fim da batalha, exceto SLP (adormecido), FRN (congelado) e CONFUSED (confuso), que durarão três rounds. Infatuation (sob efeito de Attract) só será cancelado se o Pokémon for trocado;
 I - Envenenamento (PSN) fará o Pokémon afetado receber um debuff de -25% em seu Sp. Attack;
 II - Queimaduras (BRN) fará o Pokémon afetado receber um debuff de -25% em seu Attack;
 III - Paralisia (PAL) fará o Pokémon afetado receber um debuff de -25% em sua Speed.
[/b]


QUANTO AOS POKÉMON
01) Não serão aceitos Pokémon Colors (Exemplo: Pikachu Verde, etc.). Pokémon Shinies serão permitidos, pois não são Colors;

02) São permitidos Pokémon Lendários;

03) Pokémon com formas alternativas (exemplo: Shaymin, Giratina, Arceus, etc) deverão ser citadas no prólogo da batalha. Caso não cite, o Pokémon ficará em sua "forma original". O "Zen Mode" de Darmanitan não se encaixa nesta regra;

04) Serão permitidas usar Mega Evoluções, desde que o Pokémon a tenha. Para usar a Mega Evolução, basta escolher o Pokémon que possui a Mega Evolução e interpretar no prólogo ou durante a batalha que o Pokémon irá Mega Evoluir.
+ Ao mega evoluir durante a batalha, seu Pokémon ficará vulnerável ao ataque do(s) oponente(s).
+ É possível mega evoluir se movimentando ou atacando, mas o ataque não sairá com o bônus do stats da Mega Evolução e/ou sua habilidade (o mesmo vale para caso o Pokémon seja atacado por um ataque quando estiver mega evoluindo).

NÚMERO DE MEGA EVOLUÇÕES DURANTE AS BATALHAS
+ Você poderá inscrever quantas Mega Evoluções/Formas Primais quiser, porém, apenas uma por pessoa poderá ser usada durante uma batalha (em Doubles e Triples).

Ver perfil do usuário http://www.centerpkmn.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum